O deputado estadual Elizeu Nascimento, pensando em fortalecer o Democracia Cristã (DC) para as eleições municipais de 2020, convidou o Procurador Mauro para deixar o Psol e aderir ao partido para concorrer novamente a prefeito de Cuiabá. Caso a articulação não se concretize, o próprio parlamentar está disposto a encarar a disputa no ano que vem.
O DC ainda projeta disputar as eleições proporcionais com chapa pura. O objetivo é eleger até cinco vereadores na Capital.
Atualmente, o DC tem dois deputados estaduais, sendo Elizeu e Ulysses Moraes e um vereador, Clebinho Borges. O líder comunitário o substitui na Câmara de Cuiabá, após a eleição para a Assembleia no ano passado.
O Procurador Mauro confirmou o convite do DC, lembrando que é amigo de infância de Elizeu, já que foram vizinhos no bairro Planalto. Entretanto, afirma que está focado no trabalho como procurador da Fazenda Nacional e não está pensando no futuro político.
A eventual migração para o DC seria de grande incoerência. Isso porque a sigla é conservadora e de direita, enquanto o Psol é de esquerda e defende pautas identitárias, como união civil entre pessoas do mesmo sexo, liberação do aborto e legalização da maconha.
Em 2018, o Procurador Mauro foi candidato ao Senado e chegou em sexto lugar entre 11 postulantes, com 226.053 votos. Em 2016, disputou a Prefeitura de Cuiabá e foi o terceiro colocado entre seis postulantes, quando obteve 71.336 votos.