No primeiro mês do atual mandato dos deputados federais de Mato Grosso, 5 deles ainda não apresentaram nenhum projeto para tramitação na Câmara Federal. Por enquanto, apenas Dr. Leonardo (SD), Emanuelzinho (PTB) e José Medeiros (PODE) apresentaram propostas.
Entre os 3 que propuseram projetos de lei, Medeiros está em primeiro lugar, com 36 propostas. Emanuelzinho apresentou 4 projetos de lei e Dr. Leonardo, dois. Esses dados estão disponíveis no site da Câmara dos Deputados.
Mais quando o assunto é o número de servidores contratados por gabinetes, a situação muda de figura. Valtenir Pereira (MDB) mal assumiu o cargo como suplente de Carlos Bezerra (MDB) e já tem 23 servidores. Em segundo lugar está Juarez Costa (MDB), com 22 servidores, porém, nenhum projeto apresentado.
O deputado com menor número de servidores é Dr. Leonardo, com 10 contratados. Também tem poucos contratados Nelson Barbudo (PSL), com 13 servidores em seu gabinete.
Quando o assunto é presença nas sessões, apenas Medeiros teve 2 faltas e não justificou para a Câmara. Os outros 6 parlamentares compareceram às 13 sessões realizadas e Valtenir, por ter acabado de assumir a vaga, participou de apenas uma sessão.
Já em relação à moradia, apenas Dr. Leonardo e Valtenir usam o imóvel funcional. Rosa Neide (PT) é a única que recebe auxílio-moradia, que segundo o site da Câmara é de R$ 4.253 por mês.