Nove parlamentares federais de Mato Grosso emendam 11 dias sem ir a Brasília

Imprimir
+ Política
Quinta, 02 Maio 2019 | RDNews
Nove parlamentares federais de Mato Grosso emendaram 11 dias de folga de Brasília (DF). Dois senadores e sete deputados não aparecem na Capital Federal desde 26 de abril, sexta que não houve sessão, e só deverão retornar às atividades no Congresso na próxima terça (7). A folga prolongada se deu em razão de um único feriado, o 1º de maio (Dia do Trabalho), comemorado ontem. 
Como é comum, os deputados e senadores chegam a Brasília na terça e voltam para os Estados de origem na sexta. Em geral, os parlamentares trabalham em seus gabinetes três dias por semana, terça, quarta e quinta. Nestes dias são realizadas as sessões nas comissões permanentes, as reuniões das frentes parlamentares e as sessões no Plenário das duas casas, Câmara e Senado.
Nesta semana, os dias de trabalho seriam reduzidos a dois, o que, para quase totalidade dos parlamentares, foi motivo para não marcar presença em Brasília. De acordo com o portal Congresso em Foco, os deputados Nelson Barbudo (PSL), Emanuel Pinheiro Neto (PTB), Neri Geller (PP), Doutor Leonardo (SD), Professora Rosa Neide (PT), Juarez Costa (MDB) e Valtenir Pereira (MDB), e os senadores Wellignton Fagundes (PR) e Jayme Campos (DEM) preferiram realizar suas atividades políticas nas bases, ao invés de ir à Brasília.
Só compareceram ao Congresso o deputado José Medeiros (Pode), que é vice-líder do Governo na Câmara, e a senadora Selma Arruda (PSL). Dos 513 federais, 105 compareceram. Entre os senadores, apenas oito dos 81 marcaram presença. 
Às 11h08 - Valtenir diz que foi à sessão
O deputado Valtenir garante que esteve na Câmara Federal para participar da sessão. Pondera que, ao verificar que não haveria os trabalhos, não regiostrou presença. Depois, seguiu para agendas, por exemplo, com o governador Mauro Mendes (DEM) na Funai e no ministério da Saúde.  "Debatemos também questões relacionadas a BR-174 e liberação de R$ 66 milhões para pontes de concreto em municípios (recursos da Defesa Civil)", salienta Valtenir.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews