Após estar à frente da Secretaria de Saúde desde o início da gestão do prefeito Chindo (PSD), o vereador mais votado em Acorizal, Adão Neponoceno (PSB), pedirá afastamento e retornará à Câmara. A informação foi confirmada pelo próprio Adão com exclusividade ao JangadaMT.
O motivo do afastamento é para resolver assuntos pessoais. Ele comunicará a Câmara nesta quinta (26.09) e retorna à sua cadeira no legislativo na sessão de sexta-feira (27.09).
Adão deixará a Secretaria de Saúde e retornara à Câmara
Em entrevista ao JangadaMT, Adão disse que a Saúde no município avançou muito no período em que estava na secretaria. “Avançamos muito em todos os setores. Sempre tive o respaldo do prefeito Chindo e isso foi muito importante para desenvolvermos nosso trabalho para melhorar cada vez mais a saúde da população”, frisou.
Ele destacou ainda os programas que foram organizados, além dos vários que o município aderiu, tanto do Ministério da Saúde quanto do Governo do Estado. A contratação de um médico ginecologista também é um dos pontos positivos da gestão de Adão à frente da saúde.
Quem ocupava a vaga de Adão na Câmara era o primeiro suplente da coligação (PSB, PT, PSDB e PMDB), Diego Taques, também do PSB.