O deputado estadual José Riva (PSD) afirmou, nesta terça-feira (8), que, passadas as filiações partidárias para quem deseja ser candidato em 2014, no último sábado (5), o produtor rural Eraí Maggi (PP) e o juiz federal Julier Sebastião Silva saíram fortalecidos.
“Eu não tenho dúvidas: seja o Eraí, o Blairo ou o Julier, todos são muito fortes para 2014”, disse o deputado.
“Considero o nome de Eraí, por exemplo, forte e agregador. Ele é um empresário que tem trânsito com todos os segmentos e não vejo nenhum partido da base com resistência. Se souber construir um projeto, tem futuro”, completou.
No caso de Julier, como magistrado, o período de saída do Poder Judiciário é diferenciado. O prazo, caso decidida partir para a vida pública é em abril.
A análise de Riva vai de encontro com a apresentada pelo prefeito Percival Muniz (PPS) na segunda-feira (7), de que a falta de um forte candidato para suceder o governador Silval Barbosa (PMDB) tem fortalecido o nome do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado.
“Se for olhar o PDT, não vejo ninguém forte que se somou a ele, com exceção do doutor Leonardo Albuquerque. Qual força que ganhou essa aliança? Quem mais perdeu, por exemplo, foi o PSB, que se enfraqueceu com a saída do deputado federal Valtenir Pereira”, observou.
Para Riva, não há “favoritismo” para Taques concorrer no próximo ano.
“Não vejo favoritismo. Pelo contrário, se tivesse que ganhar força, o grupo já teria ganhado. Seja Mauro Mendes (PSB) ou Taques para 2014, eu não vi o grupo deles agregar lideranças e sim perder aliados”, disse.