Justiça bloqueia bens de prefeito por contrato irregular de empresa do secretário de finanças de Araputanga (MT)

Imprimir
+ Geral
Segunda, 27 Abril 2020 | G1 MT
A Justiça de Araputanga, a 371 km de Cuiabá, determinou nesta segunda-feira (27) o afastamento do secretário de Administração, Finanças e Planejamento do município, Luis Carlos Henrique, e o bloqueio de bens de R$ 1,7 milhão do prefeito Joel Marins de Carvalho, por contratarem empresa de forma irregular.
De acordo com o processo, Joel Marins contratou a empresa de produções e filmagens que pertence ao secretário Luis Carlos para a realização de serviços de assessoria e comunicação dele, mas mas esse acordo foi usado como justificativa para que a produtora viesse a prestar serviços de publicidade também para o município.
De acordo com o MPE, “o real motivo de ter sido firmado esse contrato ‘particular’ é justamente propiciar que os serviços de publicidade do município sejam executados pela empresa do secretário, na medida em que ele jamais poderia fazê-lo de forma oficial", diz trecho.
Para a promotoria, as investigações apontaram que os requeridos estão atendendo interesses pessoais, burlando as regras de licitações e contratos administrativos e violando as leis da administração pública.
A Justiça determinou bloqueio de bens também do secretário, no valor de R$ 715 mil e estabeleceu ainda a suspensão do contrato firmado entre o prefeito e a empresa pertencente à Luis Henrique.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews