Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, terá toque de recolher a partir da próxima sexta-feira (19). A medida vale por 15 dias e proíbe a circulação de pessoas e funcionamento de qualquer tipo de atividade das 21h às 5h, com exceção das funções consideradas essenciais como farmácias, indústrias de alimentos e segurança.
A decisão foi tomada após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus que aconteceu nessa segunda-feira (15).
O objetivo, segundo a prefeitura, é frear a contaminação pelo novo coronavírus no município. Nova Mutum já teve quatro mortes pela Covid-19 e mais de 130 casos confirmados da doença.
A prefeitura informou que o novo decreto será publicado nesta terça-feira (16) com todas as decisões adotadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo coronavírus.
Durante o anuncio das medidas o prefeito de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta, disse estar indignado com a falta de compromisso com parte da população que estariam desrespeitando as determinações impostas sobre o distanciamento social.
"Nosso comércio segue funcionando 100%, entendemos que cada empresário está fazendo sua parte, o comércio tem se comportado bem, porém, precisamos evitar e acabar com as aglomerações”, explicou durante transmissão pelas redes sociais.
O Comandante Regional do 14° CR da Policia Militar, Coronel Claudio Fernando, afirmou que o plano do toque de recolher terá uma atuação com maior rigidez na fiscalização por parte do município em conjunto com as forças de segurança.