O senador Carlos Fávaro (PSD) é mais um político contaminado com o novo coronavírus. A confirmação partiu de sua assessoria de comunicação nesta quinta-feira (18).
Segundo a nota, Fávaro apresentou os sintomas e realizou o exame. O primeiro deu negativo, mas na noite desta terça-feira o segundo teste apontou que ele está contaminado.
A assessoria informou ainda que o senador está bem e cumpre as medidas de saúde e segurança recomendadas para o caso. Ele está isolado em sua residência e não irá se licenciar do cargo, que assumiu em abril deste ano após cassação de Selma Arruda (Podemos).
Fávaro é mais um político a ser diagnosticado com a Covid-19. Antes dele, o governador Mauro Mendes (DEM), os deputados Paulo Araújo (PP) e Thiago Silva (MDB), e os vereadores Orivaldo da Farmácia (PDT) e Juca do Guaraná Filho (MDB) testaram positivo para a doença. Prefeitos e secretários do interior também já foram diagnosticados com a Covid.
Até o momento, o único óbito de político registrado é do ex-deputado estadual e presidente da Fapemat (Fundação e Amparo a Pesquisa de Mato Grosso), Adriano Silva (DEM). Ele foi a óbito no dia 3 de junho, dois dias após apresentar os primeiros sintomas da doença
Segundo boletim da Secretaria de Saúde, em Mato Grosso, já foram registrados 272 óbitos pelo novo coronavírus. Já são 7.361 casos confirmados da doença.
Nota da Assessoria de Fávaro
Após apresentar alguns sintomas, o senador Carlos Fávaro (PSD) realizou o teste para Covid-19. A primeira amostra testou negativo e o segundo teste, na noite desta terça-feira (16), confirmou positivo. O parlamentar está adotando todas as medidas de saúde e segurança sanitária necessárias e recomendadas pelas autoridades. Apresenta bom quadro clínico e mantém suas atividades de forma telepresencial.