Dois médicos faleceram em Mato Grosso em decorrência do novo coronavírus. Com isso, já são quatro profissionais que perdem a vida pela Covid-19 no Estado.
A primeira vítima é Gabriele Righetti Neto. Atuante na região Norte do Estado, ele estava internado numa unidade hospitalar de Curitiba. Gabriele morreu na quinta-feira.
"Por sua dedicação e pelos excelentes serviços prestados à sociedade, também em nome de toda a Classe Médica, expressamos sinceras condolências à família do já saudoso médico Gabriele Righetti", diz nota do Conselho Regional de Medicina.
A segunda vítima é Fernando Augusto Moreno Gurginski, de 26 anos, que veio a óbito na madrugada deste sábado. Ele estava sendo tratado num hospital particular de Cuiabá, mas acabou não resistindo às complicações da doença.
Fernando era recém-formado e estava atuando na linha de frente da doença. Não há informações se tinha comorbidades.
OUTRAS MORTES
Mato Grosso, até então, já tinha perdido dois médicos pela Covid-19. No dia 9 de julho, morreu o médico Marcel Baracat, de família tradicional de Várzea Grande.
Antes, em 29 de junho, havia morriedo o pediatra Reinaldo Oliveira, 73 anos.
Nota do CRM sobre a morte de Gabriele Righete:
A direção do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) manifesta todo pesar e consternação pelo falecimento do médico Gabriele Righetti Neto, ocorrido nesta quinta-feira (16).
Dr. Gabriele era especialista em otorrinolaringologia, e morador do município de Guarantã do Norte. Ele atuava nos municípios de Alta Floresta, Juara e Brasnorte, mas estava em tratamento de saúde em uma unidade hospitalar em Curitiba-PR, onde faleceu.
Por sua dedicação e pelos excelentes serviços prestados à sociedade, também em nome de toda a Classe Médica, expressamos sinceras condolências à família do já saudoso médico Gabriele Righetti.