O pastor Adão Crissanto de Lima, de 60 anos, da Igreja Videira, no Bairro Pedra 90, em Cuiabá, morreu na noite desta segunda (1º), vítima da Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Estadual Santa Casa, na Capital.
Na última semana, amigos e familiares chegaram a fazer uma campanha de doação de sangue para Adão, que desenvolveu quadro grave da doença.
Nas redes sociais, a morte do pastor gerou comoção. Ele deixou dois filhos e esposa.
"Como é difícil acreditar que um homem tão bom, feliz e cheio de vida pudesse nos deixar de forma tão prematura assim??? O amor que o Adão Crissanto manifestou aqui nessa terra sem dúvidas deixará marcas profundas em nossas vidas... Ah como era doce o brilho desse olhar, o sorriso dos seus lábios e seu abraço apertado que me dava como Pai", diz uma das publicações.
Por conta do diagnóstico de Covid-19, a realização do velório não foi permitida.
Pandemia em Mato Grosso
De acordo com o boletim divultado nesta segunda (1º), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), 5.832 mortes já foram registradas. Os casos de Covid-19 confirmados em Mato Grosso chegaram a 252.528.
Nas últimas 24 horas, foram notificadas 1.639 novas confirmações de casos de coronavírus e 26 mortes. A taxa de ocupação nas UTIs é de 88,68% nas UTIs e 41% nas enfermarias.