Estado de deputado é gravíssimo e irmã espera pela reação no prazo de 24 horas

Imprimir
+ Geral
Segunda, 08 Março 2021 | RdNews
Em estado gravissímo, foi o que a irmã do deputado estadual Silvio Fávero ( PSL),  Katia Bedin relatou sobre o estado de saúde do parlamentar. Ela disse que ele teve uma piora após sua intubação. Em um audio emviado a uma tia do deputado, ela afirma que ele precisa reagir em até 24 horas, se não “não tem o que fazer”. O estado de saúde de Favero, que foi reinfectado pela Covid-19, também não permite que ele seja transferido para São Paulo.
“O médico disse que ele tem que melhorar dentro de 24 horas. O estado dele é gravíssimo. Eu estou aqui agora no hospital, e ele não está reagindo. Na hora que intubou foi tranquilo, mas ele não está reagindo. E não pode nem fazer uma tomografia nele para saber se aumentou ou não o pulmão porque não pode nem tocar nele, mexer muito com ele, porque aí a saturação já cai bastante”, lamentou a irmã, desesperada.
“Enquanto não melhorar não tem como levar para São Paulo. Eu coloquei agora em todos os grupos pra gente levantar um clamor ao meio dia e às três da tarde para que Deus escute nossas preces e faça alguma coisa por ele, porque se ele não melhorar dentro dessas 24 horas não tem mais o que fazer”Kátia Bedin
A reportagem do  entrou em contato com o médico Carlos Augusto Carretoni, que explicou que o estado dele é realmente grave, contudo estão fazendo todo o possível para que melhore. "Estamos cuidando e agilizando. Ainda não possível falar sobre transferência. O estado é delicado", apontou. 
O parlamentar foi transferido de Lucas do Rio Verde  para leito de UTI na Amecor,  em Cuiabá,  devido ao agravamento da infecção pela Covid-19 e precisou ser intubado na manhã deste domingo (07). Fávero foi internado em sua cidade natal, Lucas do Rio Verde, e transferido para Cuiabá no último sábado (6). No domingo, a assessoria de imprensa afirmou que a equipe médica aguardava resposta de seu tratamento para que ele fosse levado para São Paulo. No áudio, a irmã dele explicou a situação e pediu orações.
“Enquanto não melhorar não tem como levar para São Paulo. Eu coloquei agora em todos os grupos pra gente levantar um clamor ao meio dia e às três da tarde para que Deus escute nossas preces e faça alguma coisa por ele, porque se ele não melhorar dentro dessas 24 horas não tem mais o que fazer. Tem que deixar. Está bem preocupante. Até então tinham passado para nós só isso realmente, que ele tinha se dado bem com a intubação, mas depois ele não reagiu nada”, afirmou.
Bolsonarista, Fávero já fez uso da tribuna da Assembleia para defender o uso de medicamentos sem comprovação cientifíca com a cloroquina para tratar Covid-19.  Além disso,  é autor de projeto de Lei para impedir que a vacinação seja obrigatória em Mato Grosso, mas a matéria  ainda não entrou em pauta na Assembleia. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews