Manifestantes se reúnem em frente do Ministério Público em Rosário Oeste e entregam denúncia para promotor.
+ Geral
Sexta, 07 Outubro 2016
| Biorosario
Cerca de 70 pessoas descontentes com o resultado das eleições no município se reuniram em frente da Promotoria de Justiça de Rosário Oeste na tarde desta sexta-feira (06/10) com faixas de cartazes pedindo a cassação do Prefeito Municipal sob a acusação de agir de forma corrupta para se manter a frente da prefeitura.
Apoiados pela TV Rosário e pela Rádio Alvorada FM os manifestantes afirmam representar 5.693 rosarienses descontentes e compareceram no local justamente quando o candidato eleito Tito da Forquilha prestava esclarecimentos na entidade.
Além do dono da TV Rosário e seus funcionários que apoiaram e deram suporte técnico ao candidato a Prefeito Luiz Fernando, também estavam no local os Radialistas que usaram a Rádio Alvorada para apoiar o Candidato Alex Berto nas eleições deste ano. Ainda estavam presentes no local vários menores de idade que foram levados pelo grupo para participar da manifestação. Estranhamente os dois candidatos a Prefeito que perderam as eleições e que seriam os mais interessados em uma mudança no quadro político resultante das eleições no município não estavam no local.
Ainda assim os manifestantes entregaram para o Promotor de justiça documentos com denúncia apontando suposta corrupção envolvendo o Prefeito João Balbino e Vereador eleito Tito da Forquilha.
O Promotor de justiça se limitou a informar que as denúncias serão apuradas pelo Ministério Público e que irá realizar as investigações e juntar as provas necessárias para apurar os fatos contidos no documento da denúncia.
Em conversa com os manifestantes eles disseram que as urnas eletrônicas haviam sido adulteradas e que votos de candidatos de sua coligação sumiram inexplicavelmente. Disseram também que os números da urna eletrônica mudavam quando digitavam o número de seu partido. Não temos notícia de que essa informação foi relatada aos mesários e consequentemente à Justiça Eleitoral logo que fora contatada pelos eleitores.
Os manifestantes que recentemente acusaram a Promotoria de Justiça de ser incompetente para julgar o seu caso, recorrem ao promotor de justiça para avaliar as denúncias que reuniram contra os dois candidatos que foram recentemente eleitos pela vontade da maioria do povo no município através do voto.
Da sede da Promotoria os manifestantes seguiram para a Câmara Municipal onde pretendiam realizar outro ato conta a suposta corrupção que denunciaram na promotoria. Segundo eles, ainda vai haver mais manifestações pela cidade e agora fica a cargo do Promotor de Justiça avaliar o caso e decidir a melhor forma de resolver o problema. Resta saber se ele vai se voltar à vontade popular que elegeu os dois acusados ou se vai se render aos manifestantes que fizeram as acusações.