Alvo de operação, ex-prefeito suspeito de desviar R$ 4 milhões está foragido em MT

Imprimir
+ Geral
Domingo, 09 Abril 2017 | G1 MT
O ex-prefeito do município de Vale de São Domingos, a 491 km de Cuiabá, Daniel Gonzaga Correa (PP), é considerado foragido da polícia, segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT).
Em parceria com a polícia, o órgão deflagrou nesta sexta-feira (7) a operação Caradura, que investiga crimes contra o patrimônio público naquele município. O ex-prefeito e o ex-tesoureiro, Adalto-Clei Faria Maia, são suspeitos de desviaram R$ 4 milhões através de transações fraudulentas.
O G1 tentou, mas não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos.
De acordo como MP, foram expedidos dois mandados de prisão contra o ex-prefeito e um contra o ex-tesoureiro, que ainda consta como servidor do município. Além das prisões, foram expedidos mandados de busca e apreensão e sequestro de bens.
Adaslto-Clei Faria foi preso durante a deflagração da operação. Na casa dele, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos, armas de fogo, munições e um carro. Uma terceira pessoa, que mantinha parte do material ilícito em sua residência, também foi presa.
Já o ex-prefeito é considerado foragido. Segundo o MP, ele está no Estados Unidos e deve ter o nome incluído na lista de procurados da Interpol.
Durante as investigações, ficou comprovado que o ex-prefeito e o ex-tesoureiro, que “detinha a ‘chave do cofre’, promoveram uma ardilosa premeditada empreitada criminosa consubstanciada na prática de um sem-número de casos de desvio de dinheiro público, por meio da emissão de cheques e transferências bancárias, em benefício próprio ou alheio, surrupiando o já combalido erário municipal”.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews