Professores protestam contra reformas da Previdência e Trabalhistas e devem aderir à greve geral, nesta terça (11)

Imprimir
+ Geral
Segunda, 10 Abril 2017 | OlharDireto
Professores da rede estadual participam de ato público unificado na terça-feira (11), a partir das 14 horas, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT). O manifesto diz não às reformas da Previdência e Trabalhista. A categoria também se mostra favorável em aderir à greve geral agendada para 28 de abril, evento promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Também integram a pauta de reinvindicações as leis das carreiras públicas, pedido por CPI’s (Comissão Parlamentar de Inquérito) do ‘mensalinho’ e da Previdência Pública Estadual (MT-PREV)”.
De acordo com a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, o protesto reúne os servidores do executivo estadual, integrados ao Fórum Sindical. Também vão cobrar  à correção da inflação sobre os salários, a chamada Revisão Geral Anual (RGA). 
“Precisamos mostrar nossa contrariedade e ir para as ruas para deixar claro aos políticos que não é esse o projeto social que queremos”, diz Henrique Lopes, presidente do Sindicato.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews