Defesa de Campos entende que juiz desconsiderou provas e avisa que vai recorrer de cassação

Imprimir
+ Geral
Terça, 20 Junho 2017 | OlharDireto
Responsável pela defesa da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), de Várzea Grande, o advogado Ronimárcio Naves divulgou nota em que anuncia estar preparando recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para buscar reverter a decisão de primeira instância. Ele observou que a sentença não afasta a prefeita e o vice José Anderson Hazama (PHS) e que o juiz José Rondon Luz, da 20ª Zona Eleitoral, não levou em consideração as provas anexadas aos autos.
“A defesa respeita a decisão judicial. Contudo, considera que a mesma não representa a realidade processual, pois desconsiderou provas e fatos que demonstram a ausência e ilícito eleitoral”, observou Ronimárcio, em sua nota.
“A sentença de primeiro grau não tem qualquer efeito imediato. Ou seja: não haverá o afastamento da prefeita e do vice-prefeito de seus mandatos”, argumentou o advogado de Lucimar Campos e José Hazama.
Ronimárcio Naves avisou que o recurso tende a reverter o quadro, em favor de seus clientes, no TRE. “A defesa promoverá os recursos cabíveis para a completa reforma da decisão”, explicou o advgoado.
Lucimar Campos não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto. O ex-governador Jaime Campos (DEM), coordenador geral da campanha, está em tratamento de saúde e, desde a semana passada, afastado das atividades da Prefeitura de Várzea Grande – colocou três stents no coração.
Curiosamente, Lucimar Campos assumiu o comando da prefeitura em maio de 2015, após a Justiça Eleitoral cassar o então prefeito Walace Guimarães (PMDB). No ano passado, ela se candidatou a reeleição e venceu com quase 80% dos votos válidos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews