A prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, deve suspender os atendimentos em duas unidades de saúde após os estragos causados pelo temporal registrado no sábado (28). De acordo com o órgão, o Complexo de Especilidades em Saúde (CES), o Postão, e o Centro Especializado em Reabilitação (CER) sofreram avarias e devem passar por reparos.
O órgão informou ainda que os atendimentos agendados devem ser remarcados até que as unidades voltem a funcionar.
Unidades de saúde devem passar por reparos após danos causados por temporal (Foto: Prefeitura de Várzea Grande/Divulgação) Unidades de saúde devem passar por reparos após danos causados por temporal (Foto: Prefeitura de Várzea Grande/Divulgação)
O chamado Postão foi mais prejudicado, segundo a prefeitura. Na unidade, parte do telhado desabou. Os atendimentos no Postão serão completamente suspensos até que a unidade seja reparada.
Outra unidade afetada, o CER também terá o atendimento paralisado. Segundo a prefeitura, os atendimentos devem ser suspensos até que haja um novo local para o funcionamento da unidade.
Além das unidades de sapude, cinco escolas tiveram estragos causados pela chuva. No entanto, segundo a prefeitura, as aulas não devem ser suspensas.
Outros estragos
O temporal causou outros transtornos, como a queda do muro do 4º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Centro Norte, em Várzea Grande. Além dos prejuízos materiais, a parte dos moradores teve o fornecimento de energia interrompido.
De acordo com os bombeiros, foram registradas quase cem ocorrências sem feridos na região metropolitana. A maior parte, pedidos de corte ou retirada de árvores em ruas e avenidas.
Ainda em Várzea Grande, uma árvore caiu sobre a casa de uma família. Ângela Félix, de 55 anos, e a neta dela, Angelina Félix, de 3 anos, estavam na residência durante o incidente. Elas ficaram presas no local e foram socorridas por vizinhos. Nenhuma das duas tiveram ferimentos.