Comissão Processante da Câmara de Acorizal notifica prefeito Clodoaldo, pode haver cassação

Imprimir
+ Geral
Domingo, 12 Novembro 2017 | DA REDAÇÃO
A Câmara de Acorizal, por meio da Comissão Processante sob nº 001/ 2017, oficializou o prefeito Clodoaldo Monteiro (PSDB), para uma audiência de instrução, que será realizada no dia 01 de dezembro, às 8 horas, no Legislativo Municipal. O ofício nº 002/CPA/2017, encaminhado ao prefeito, foi apresentado durante a sessão ordinária, desta sexta-feira (10.11).
A Comissão Processante, presidida pelo vereador Adão Neponoceno (PSDB), notifica o chefe do Executivo Municipal para depor pessoalmente e apresentar testemunhas sobre o processo de afastamento, aberto pela Câmara Municipal, em razão de uma denúncia contra ele, promovida pelo advogado Izair de Arruda Botelho. O prefeito Clodoaldo responde por omissão de informações à Câmara, atraso de repasses constitucionais (duodécimo), infrações políticas e administrativas, nomeação irregular de secretário ao custo de R$ 9.000,00 (cedido pelo Estado), não envio dos balancetes, desconto e não pagamento das contribuições previdenciárias (apropriação indébita), além de outras irregularidades.
No documento, a Comissão também encaminha o parecer pelo prosseguimento do processo, conforme o relato dos fatos. Segundo o presidente da Comissão, todos os atos (editais, notificações, intimações, decretos-legislativos, portarias, etc) da comissão serão publicados no site www.camaraacorizal.mt.gov.br e no mural do legislativo.
A Comissão é formada também pelo vereador Diego Taques (relator) e pela vice-presidente da Câmara de Acorizal, Judiney Silva, como membro.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews