Vereadores de VG "cogitam" pedir exoneração do secretário de Saúde

Imprimir
+ Geral
Quinta, 23 Novembro 2017 | VGnoticias
Os vereadores de Várzea Grande voltaram a criticar, durante sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (22.11), o setor da Saúde Pública do município. Na sessão, os parlamentares afirmaram que falta “gestão” e que o secretário municipal de Saúde, Diógenes Marcondes, está “deixando a desejar”.
Conforme os parlamentares, existem servidores no Pronto-Socorro Municipal que atendem pacientes e seus familiares com descaso e “olhando de cara feia”, principalmente aqueles lotados no setor de Regulação da unidade de saúde.
“Existem inúmeras reclamações que esses servidores da Regulação estão atendendo os pacientes com má vontade, e com cara feia. As pessoas precisam do atendimento, e podem morrer se não forem atendidas de forma correta e humana. Se não quer trabalhar pede exoneração. Agora as pessoas não precisam passar por isso não”, declarou o vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (DEM).
Os vereadores Rogerinho da Dakar (PV) e Gisa Barroas (PSB), disseram que o “descaso” no atendimento está provocando a morte de pessoas no Pronto-Socorro. “Tem pessoas morrendo ali. Tem pessoas caindo na maca, e ficando muito mais em estado grave do que já estavam antes. Esse descaso tem que acabar”, disse Rogerinho.
“Não podemos permitir que isso continue a acontecer na nossa cidade. Pessoas estão morrendo no Pronto-Socorro. O secretário sabe desses fatos, e precisa tomar providências”, declarou Gisa.
O vereador Cleyton Nassarden – popular Sardinha (PTB) -, disparou que passou da hora do secretário Diógenes Marcondes tomar as devidas providências para resolver o “caos” no setor da Saúde Pública, e cogitou a possibilidade dos vereadores “exigirem” a demissão do gestor.
“Nós não podemos fazer igual aos nossos deputados que pediram a exoneração do secretário Luiz Soares, e o governador Pedro Taques disse não, deixando nossos parlamentares em maus lençóis. Vamos juntar documentos para os vereadores não se sentirem impotentes mediante a situação que está ali, para depois as pessoas pedirem para dar uma chance. Eu creio que na saúde não tem que ter chance”, disse Sardinha.
Vale lembrar que os vereadores aprovaram recentemente um requerimento solicitando a convocação do secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, para prestar esclarecimentos sobre o setor.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews