PF monta força-tarefa em Cuiabá para evitar confronto por julgamento de Lula

Imprimir
+ Geral
Terça, 23 Janeiro 2018 | RDnews
A polícia Federal montará uma força-tarefa em frente ao prédio da Justiça Federal em Cuiabá, nesta quarta (24), por conta do protesto da Frente Brasil Popular, que prepara uma mobilização durante o julgamento do ex-presidente Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (4º TRF), situado em Porto Alegre (RS).
O  apurou que a Justiça Federal encaminhou um ofício solicitando segurança reforçada. No local terá um número expressivo de policiais para acompanhar o protesto a fim de coibir possíveis confrontos, dependendo do resultado.
Nesta data, os membros do 4º TRF irão julgar se Lula é culpado no caso do tríplex do Guarujá, que seria fruto de propina da OAS.
O petista já foi condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, a nove anos e meio de prisão. Caso a sentença seja mantida, Lula pode ficar inelegível.
Além da mobilização no Estado, um grupo de cinco pessoas que integra a Frente Brasil Popular deve se deslocar até a sede do TRF4. No manifesto, a Frente classifica o julgamento com “caçada judicial” a Lula, e aponta o objetivo de impedir que seja eleito presidente da República mais uma vez.
Também afirma que o petista foi condenado sem provas e que não praticou nenhum crime a exemplo de Dilma Rousseff, que teria sofrido impeachment injustamente.
O manifesto ainda critica a celeridade do 4º TRF, classificando como casuísmo de “setores golpistas do sistema judicial. Além disso, o documento afirma que a confirmação da sentença de Moro comprovará o que chama de “natureza política do processo”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews