Após vídeo ser reproduzido nas redes sociais, Escola Arnaldo Estevão emite nota de esclarecimento sobre confusão entre alunos em Jangada
Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
“A E.E. Arnaldo Estevão de Figueiredo, vem por meio desta esclarecer a sociedade Jangadense sobre o vídeo divulgado nas redes sociais.
O fato ocorreu ontem nesta unidade escolar e deixou a todos entristecidos. A escola não tem sido omissa diante de tais fatos, pois este não é o primeiro caso.
A direção tem buscado apoio junto aos órgãos competentes, CDCE, Conselho Tutelar, Promotoria Pública e Seduc; mas infelizmente não obteve o respaldo necessário.
O corpo docente da escola fica a mercê dessa violência e se sente coagido por não ter segurança diante das leis, pois já houve caso aqui de professor separar a briga de alunos e depois ficar recebendo ameaças do mesmo.
Esta unidade escolar já encaminhou para o Conselho e a Promotoria, conforme o regimento escolar, casos anteriores, semelhantes a este, porém esses órgãos obrigaram a escola receber os alunos de volta.
Toda a comunidade escolar sente na pele o descaso do poder público em relação a violência que tem ocorrido nas escolas, pois é necessário que estes alunos recebam tratamento específico como psicológico, psiquiatra.
O caso dessa aluna é reincidente, a escola já a encaminhou aos órgãos competentes, mas não obteve resposta.
Sendo assim, a escola solicita o apoio da comunidade para juntos promover ações que evitem novos conflitos.”
A Direção.