Operário sofre descarga elétrica e morre na Arena Pantanal

Imprimir
+ Cotidiano
Quinta, 08 Maio 2014 | DA REDAÇÃO
Equipes do Samu foram até a Arena e tentaram renimar vítima no local (Foto: Christian Guimarães/ Globo Esporte)Equipes do Samu foram até a Arena e tentaram renimar vítima no local (Foto: Christian Guimarães/ Globo Esporte)
O operário Muhammad'Ali Maciel, 32 anos, morreu no final da manhã desta quinta-feira (8), após sofrer acidente, no corredor do nível 2 do Setor Leste, da Arena Pantanal.

O óbito foi confirmado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), que também está informando à família sobre a morte.

De acordo com as informações da pasta, Maciel estava com todos os equipamentos de proteção individual quando sofreu uma descarga elétrica, por volta das 10h30.

Por 40 minutos as equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar o operário, que no momento do acidente estava instalando uma luminária.

O homem trabalhava na empresa Etel, que faz parte do consórcio CLE, responsável pela instalação dos equipamentos de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC) da Arena Pantanal.

Segundo a Secopa, a empresa deve se pronunciar sobre o caso e também abrirá investigação dos motivos que levaram a morte do trabalhador.
Atendimento

Maciel foi atendido, inicialmente, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que fica próximo ao estádio, no bairro Verdão.

Também estiveram no local duas ambulâncias do Samu e viaturas da Polícia Militar.

Acidentes na Arena

Essa é a primeira morte registrada dentro do canteiro de obras da Arena Pantanal, em Cuiabá.

Em outubro do ano passado, um incêndio atingiu o subsolo do setor Oeste do estádio, onde estavam guardadas placas de isopor que posteriormente seriam utilizadas na cobertura da obra.

Além do isopor, foram queimados alguns conjuntos de EPIs (Equipamento de Proteção Individual). Na ocasião, ninguém ficou ferido.

Em dezembro, a Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado (Politec) concluiu que o incêndio foi resultado de “fogo posto de natureza intencional”, ou seja, de natureza criminosa.

A obra

Orçada globalmente em R$ 570 milhões, após reajuste feito na Matriz de Responsabilidades, a Arena Pantanal foi construída pela empresa Mendes Júnior e encontra-se com 99% dos serviços concluídos.

Atualmente, ela passa pelas fases finais de acabamento e limpeza, além de instalação dos 41.390 assentos nas arquibancadas.

O estádio já recebeu três jogos-testes até o momento, válidos pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro, e se prepara para ser palco do jogo entre Santos e Atlético-MG, válido pela Série A do Brasileirão, no dia 18 de maio.

A obra deverá ser entregue pelo Governo do Estado para gestão da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no dia 23 de maio.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews