Cartório do 2° Oficio de Barra do Bugres é o primeiro no estado a receber duas das mais importantes certificações na área da qualidade

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+ Cotidiano
Quarta, 16 Setembro 2015 | Anoreg MT
Cada vez mais os cartórios mato-grossenses investem na busca contínua pela excelência e um exemplo disso é que o 2º Ofício de Barra do Bugres, a 168 km de Cuiabá, foi a primeira serventia a receber a certificação de duas das mais importantes normas na área de qualidade: NBR ISO 9001 e NBR 15906 em Mato Grosso.
Segundo a titular da serventia e vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT), Niuara Ribeiro Roberto Borges, nesses 11 anos a frente do cartório a busca pela qualidade sempre existiu.
“Com a participação no Programa Inspire Qualidade Total nos Serviços Notariais e Registros Mato-Grossenses (PIQMT) da Anoreg/MT essa busca se intensificou e motivou mais ainda a nossa equipe. Focamos a partir dali na melhoria da qualidade e em cumprir os requisitos das normas. E hoje a satisfação dos colaborados e dos usuários é visível”, pontua.
A titular conta que sob a consultoria da Íntegra Soluções Empresariais a serventia cumpriu os requisitos de todas as normas, implantadas num prazo de três meses. Diversas ações foram desenvolvidas no treinamento da equipe visando a continuidade e manutenção do Sistema de Gestão.
“Não foi fácil cumprir todas as normas, mas a equipe com muito empenho e dedicação, procurando fazer sempre o melhor para o usuário, hoje colhe os frutos. Nossa missão  é prestar um serviço de qualidade e qualquer ferramenta para colocar esse objetivo em pratica é bem vinda”, argumenta Niuara.
Para a presidente da Anoreg/MT, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, as certificações recebidas, de forma pioneira, são importantíssimas por demonstrar o comprometimento de sua titular, Niuara Borges, na gestão centrada nos clientes internos e externos. Assim como, é baseada em processos de informações, com foco nos resultados, responsabilidade social, valorização das pessoas, visão de futuro de longo alcance, ação pró-ativa, resposta rápida e aprendizado contínuo.
“Percebe-se que a certificação em qualidade não é, pura e simplesmente, um programa, mas sobretudo uma mudança de mentalidade que incentiva e inspira os demais cartórios mato-grossenses que participaram ou participam dos programas desenvolvidos pela Anoreg/MT, ou seja, o PIQMT, nos anos de 2013/2014 e o atual programa de excelência em gestão - PEG, iniciado em 2015”, afirma.
A consultora e proprietária da Íntegra, Thaís Ribeiro, complementa que o cartório é o primeiro a receber em Mato Grosso a NBR ISO 9001 e NBR 15906, e a certificação dessas normas apenas ressalta todos os resultados atingidos internamente com a implantação do sistema de gestão da qualidade. Além de gerar uma grande credibilidade para a própria classe, demonstrando aos clientes sua real preocupação com sua satisfação e prestação de serviços.
“E o 2º Ofício de Barra do Bugres, em vista de vários do segmento, é considerado um pequeno cartório de interior, porém em sua região se tornou referência em todas as áreas, conquistou o respeito das pessoas e desperta motivação a todos os interessados na real mudança para a qualidade. Agora, além do reconhecimento, municipal, regional, estadual e nacional, a serventia é reconhecimento mundialmente por suas praticas. A equipe é merecedora desse resultado fantástico!", finaliza.
SOCIOAMBIENTAL - Além disso, a serventia também obteve do Colégio Notarial do Brasil o selo de Responsabilidade Socioambiental por disseminar as boas práticas de gestão de recursos, de resíduos, educação ambiental e políticas sociais; incentivar a inserção socioambiental da atividade nas comunidades, dentre outras finalidades.  
“Escolhemos a Creche Municipal Manuel Custódio de Moura para um trabalho contínuo, buscando ajudar a entidade com auxílio em suas necessidades, conforme disponibilidade de recursos. Essa é uma causa que a nossa equipe tem abraçado e que tem fortalecida ainda mais a união entre todos os colaboradores”, diz.
CERTIFICAÇÕES - A NBR ISO 9001, tem como objetivo estabelecer normas de melhoria da gestão de uma empresa, estabelecendo relação de confiança com os clientes, bem como a NBR 15906, a qual estabelece os requisitos de sistema de gestão empresarial para demonstrar a capacidade dos serviços notariais e de registro de gerir seus processos com qualidade.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
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