Santa Casa confirma cinco feridos e nenhum morto em deslizamento de terra no garimpo de Pontes e Lacerda

Imprimir
+ Cotidiano
Segunda, 19 Outubro 2015 | DA REDAÇÃO

Um deslizamento na região de Pontes e Lacerda causou o soterramento de, pelo menos, 30 pessoas na tarde desta segunda (19). Conforme o vereador Anderson Barbosa, houve rumores de que três pessoas morreram, mas nenhum óbito foi confirmado. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para resgatar os sobreviventes.

Atraídos por boatos e fotos nas redes sociais, cerca de 7 mil pessoas se aglomeraram no local e cavavam buracos, de forma aleatória, em busca de ouro na região. A propriedade fica a 29 km do centro do município. Conforme o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ailton Antonio da Silva, as primeiras informações chegaram a cerca de 30 minutos na corporação. Viaturas, ambulâncias e carros de apoio já estão sendo deslocados.

O prefeito Donizete Barbosa do Nascimento (PPS) diz que não tem informações oficiais, mas informa que seis ambulâncias e bombeiros de Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D'Oeste e Nova Lacerda se mobilizaram e estão a caminho do município. "Na Santa Casa temos sete médicos de plantão aguardando caso as vítimas apareçam", explica ao Rdnews.

O socialista se encontra, em Brasília, justamente para tratar de questões sobre a exploração ilegal de ouro na região. Inclusive houve uma reunião nesta tarde, com o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), que se dispôs a intervir na situação. Por enquanto, o Governo não vai se pronunciar sobre o fato, por não ter informações oficiais. A declaração é da assessoria.

Às 17h44 - Cinco dão entrada no Pronto-Atendimento

Conforme fontes do Rdnews, até o momento cinco pessoas feridas deram entrada no Pronto-Atendimento de Pontes e Lacerda. São todos homens, com ferimentos leves.

Às 18h32 - MPF diz que feridos totalizam 6 pessoas

Por meio da assessoria, o Ministério Público Federal afirma que somentes seis pessoas se feriram com o deslizamento no garimpo ilegal.

Às 19h16 - Pronto-Atendimento disponibiliza nome de vítimas

Segundo informações do Pronto-Atendimento de Pontes e Lacerda, as vítimas que deram entrada na unidade são Adélio Aquino Correia, Osmar Santana de Lima, Dieferson Jardim Lima, Matheus Fagundes e Cristiano Soares dos Santos. Todos apenas com ferimentos leves. O prefeito não foi localizado, para mais detalhes sobre a situação.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews