Sargento do Bombeiros e esposa morrem em acidente na MT-040

Imprimir
+ Cotidiano
Sexta, 29 Julho 2016 | FOLHAMAX

O sargento do Corpo de Bombeiros, Juliano Teófilo da Silva, 42, e sua esposa Joanilde Souza morreram em uma colisão na noite desta quinta-feira (28) envolvendo dois carros de passeio na rodovia Palmiro Paes de Barros - MT-040-, que liga Cuiabá a Santo Antônio do Leverger. Duas pessoas, incluindo o ex-vereador Isaías Filho, de Leverger, ficaram feridas.

O acidente aconteceu por volta das 22h30, quando o sargento do Corpo de Bombeiros, acompanhado de sua esposa seguiam sentido a Cuiabá. Eles colidiram de frente com o carro conduzido pelo ex-vereador que estava com a sua esposa.

Com o choque, o sargento e a sua mulher morreram na hora. Já o ex-vereador e sua esposa foram atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao pronto-socorro de Cuiabá.

Até o momento, policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, não tem informações concretas de como a colisão aconteceu. De acordo com investigadores, é provável que um dos condutores tentou fazer uma ultrapassagem.

O sargento do Corpo de Bombeiros trabalhava há 22 anos na corporação e há 10 anos estava cedido para a  Defesa Civil do Estado.

Íntegra da nota:

Por meio de nota, a Secretaria de Cidade lamentou a morte do servidor público. O secretário Eduardo Chiletto elogiou a conduta de Juliano Teófilo na prestação de serviço público.

A Secretaria de Estado das Cidades lamenta imensamente o falecimento do servidor bombeiro militar da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso, sargento Juliano Teófilo da Silva. O militar, que tinha 42 anos, morreu às 23h30 horas, desta quinta-feira (28.07) em um grave acidente automobilístico na Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), que dá acesso ao município de Santo Antônio do Leverger. A namorada do militar, Joanildes de Souza Silva, 40 anos, também morreu no acidente.

O sargento Teófilo nasceu no município de Santo Antônio do Leverger e pai de três filhos. Com 22 anos de profissão, estava na Defesa Civil há dez anos. Considerado um agente atuante que exercia a função com muita eficiência, também era apontado pelos colegas como uma pessoa prestativa e amiga.

O secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, lamentou imensamente a morte do militar e amigo e prestou seu sentimentos à família. “Estou muito, muito triste. Teófilo era um grande homem, um grande amigo e me acompanhou em várias viagens da Secid ao interior do Estado. Vou lembrar dele como um ótimo profissional, um homem brincalhão e de alto astral”, lembrou Chiletto.

Para o secretário adjunto da Defesa Civil, tenente-coronel Abadio da Cunha, a instituição perde, além de um grande militar, uma pessoa de muito valor. “O sargento sempre foi uma pessoa atuante, buscava ajudar o próximo de todas as maneiras. A Defesa Civil realmente perder um dos seus melhores agentes”.

O velório do militar acontece a partir das 10h desta sexta-feira (29.07) na Capela Jardins, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O enterro está marcado para as 17 horas, no cemitério Parque Bom Jesus.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews