A Itambé Laticínios se manifestou oficialmente a respeito da morte da criança Rhayrionchristian da Silva Santos, 2 anos, que faleceu em Cuiabá no dia 25 de agosto após tomar um achocolatado da marca da empresa.
As investigações da Polícia Civil descobriram que a criança faleceu em decorrência de um envenenamento, pois o achocolatado que ingeriu foi comprado pelo seu pai por um usuário de drogas que tinha furtado o produto de um mercado no bairro Parque Cuiabá.
Como o proprietário do mercado se mostrava irritado com os frequentes furtos, injetou veneno de rato no achocolatado para matar o assaltante. Porém, quem veio a óbito foi uma criança inocente.
No vídeo de duração de 1m35s, o presidente da Itambé, Alexandre Almeida, lembrou que logo após a divulgação da notícia da fatalidade, surgiu diversos boatos e histórias fantasiosas que “mostraram profunda falta de respeito com a família e causaram impactos negativos à Itambé”. Inclusive, um lote do achocolatado da empresa foi suspenso.
O executivo ressaltou que a empresa colaborou com as investigações de forma transparente e agradeceu à atuação da Polícia Civil na elucidação dos fatos. “Queremos agradecer as autoridades policiais e também aos nossos funcionários”.
O presidente da Itambé manifestou solidariedade à família da vítima. “Eu e todos os colaboradores da Itambé nos solidarizamos com a família da criança e pedimos a Deus que dê a eles força para seguir em frente”.