Primeira Miss Plus Size de MT deve disputar etapa nacional em 2017
A cuiabana Laís Carolina Rondon, de 27 anos, é a primeira Miss Pluz Size de Mato Grosso. Ela foi eleita em agosto deste ano e disputou o título com outras seis candidatas. Em março do ano que vem, a jovem deve representar o estado na disputa pelo título de Miss Plus Size Brasil, em São Paulo. Ainda falta algum tempo para a disputa, mas a ansiedade, segundo Lais, já começou a bater.
“Estou muito ansiosa. Não vejo a hora de representar de poder desfilar e representar o estado”, afirmou a jovem. Apesar de feito a inscrição 'às escondidas’, Laís diz que toda a família também está na expectativa pela competição.
Ela tem 1.75 de altura, usa manequim 46 e pesa 70 quilos e desde a adolescência sonhava em ser modelo. As regras do mundo da moda, no entanto, afastaram o sonho. “Cheguei a emagrecer para tentar ser modelo fashion, mas não consegui nenhum emprego”, conta. Para entrar nas passarelas, ela tinha que vestir, no mínimo manequim 38.
Isso não foi empecilho para Laís seguir o sonho dela. Ela resolveu dar um tempo. Se formou em geologia e decidiu competir assim que viu o concurso. “Fiz a inscrição quase sem fé nenhuma. Não esperava ganhar, mas me inscrevi mesmo assim”, disse.
Segundo ela, a etapa estadual, que é oficial e tem registro nacional, foi feita através de fotos. Para se inscrever, as candidatas tinham que ter entre 18 e 35 anos e vestir manequim maior que o número 44. “Não precisa ter uma altura exata, o que dá certa abertura para qualquer mulher que queira participar”, contou.
Laís diz que nunca enfrentou nenhum preconceito por vestir um manequim maior. “Isso nunca me afetou. Eu sempre fui um 'mulherão'. Só na adolescência, na fase do patinho feio, que eu era gordinha”, contou brincando.
Na competição, em março do ano que vem, as candidatas devem desfilar com um vestido preto longo e de maiô. A representante de Mato Grosso diz que já está se preparando para subir no palco. “Já fiz curso de modelo, mas em casa eu treino, por que é preciso ter certa graça ao desfilar”, explica.
A jovem diz que, apesar de a competição ser de candidatas plus size, ela tem certo cuidado especial com a alimentação e faz exercícios físicos três vezes por semana. O objetivo dela, na verdade, é incentivar que mais mulheres se inscrevam nos concursos plus size.