Moradores encontram cobra de mais de 2 metros em VG

Imprimir
+ Cotidiano
Domingo, 09 Julho 2017 | GazetaDigital
Moradores do bairro Maringá I, em Várzea Grande, foram surpreendidos no final da manhã deste domingo (9) ao encontrar um sucuri de mais de 2 metros rastejando livremente pela Rua Padre Santo, quadra 45, próximo a um córrego, que também é rodeado por uma vegetação.
Testemunhas relataram que havia muitas crianças brincando na rua no momento em que o réptil foi avistado. Alguns populares tentaram matar o animal com pedras e pauladas, mas foram contidos por outro grupo, que conseguiu colocar a cobra em uma caixa de madeira com tampa e acionou o Corpo de Bombeiros, que chegaram quase duas horas após serem acionados.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que devido ao início do período de seca e aumento das queimadas, aumentou demasiadamente o número de chamados, o que pode acaba aumentando o tempo de espera.
Somente na região metropolitana, o Corpo de Bombeiros tem atendido cerca de 30 ocorrências por dia, sendo que há somente quatro quartéis em Cuiabá e um em Várzea Grande para dar conta de toda a demanda.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que a população de Maringá I agiu correto em colocar a cobra em um local isolado, para evitar que o bicho ataque alguém por sufocamento, já que a espécie não é peçonhenta. Nesse caso, a corporação também aconselha chamar a Polícia Ambiental. 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews