Jovem realiza sonho de ser jogador e morar nos EUA

Imprimir
+ Esportes
Sábado, 26 Agosto 2023 | GazetaDigital
Atleta cuiabano João Guilherme, 23, está vivendo dois sonhos de criança de uma só vez: ser jogador de futebol e morar nos Estados Unidos. Morando há 5 meses em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), disse que sua maior saudade é o arroz com pequi e outras comidas cuiabanas.
Cuiabano arrumou as malas, se despediu da família e partiu para os Estados Unidos especialmente para jogar no clube da cidade, o Crown Legacy. Ele foi sozinho, mas pretende levar a mãe e os irmãos para conhecer o novo lar. Sobre voltar para o Brasil, João Guilherme logo disse que "apenas a passeio".

“Estou vivendo o meu sonho de criança, sempre sonhei em morar nos Estados Unidos. Hoje estou morando e fazendo o que mais amo, que é jogar futebol. Pretendo voltar apenas de férias, para ver meus familiares, quero viver por muito tempo aqui nos Estados Unidos. Estou me adaptando cada vez mais aqui em Charlotte. Aqui é uma cidade boa, não tem muito trânsito, tem muitas opções de lugares para você ir visitar, desde praia que fica a uma hora aqui, como rios, trilhas, estádio de basquete, futebol americano, beisebol, entre outros”, disse.
Sobre a sua nova vida, o atleta disse que está focado na carreira e o time o ajuda a crescer na profissão. Rotina começa às 7h com o café da manhã no centro de treinamento do clube, logo depois segue para o treino e encerra o turno com o almoço.

Às tardes são livres, mas ele disse que muitas vezes estende o seu horário no centro de treinamento para fazer musculação e treinar mais por vontade própria. Nas tardes de segundas, quartas e sextas, ele se dedica às aulas de inglês. Cuiabano confessa que é caseiro e procura sempre descansar a noite, assistindo filme ou séries, com o jantar preparada por ele.
“Nesse momento, jogo pelo time B do Charlotte FC. O time se chama Crown Legacy. Estamos fazendo um campeonato e atualmente a gente se encontra em primeiro do ranking geral. Conseguimos nos classificar para os play-offs com 6 rodadas de antecedência. Aqui eles estão me ajudando muito a melhorar como atleta e como pessoa. Ainda é tudo novo para mim, em questão do idioma também, mas dia após dia eu estou me adaptando mais. EUA é um país ótimo, hoje tenho em mente em ficar mais alguns anos aqui e quem sabe até morar por aqui com minha família um dia”, destacou.
Jogador contou que chegou até o time por meio de “olheiros” do clube atual, quando ele ainda jogava em um time de Portugal, chamado Portimonense. Em 2022, o olheiro gostou do seu desempenho e entrou em contato com o clube português, que, segundo ele, deu uma boa referência. Depois de tudo preparado, ele foi para Charlotte em março desse ano.
Por fim, sobre a saudades dos familiares e amigos, João Guilherme disse que "não tem para onde correr". Aperto sempre existe. No entanto, ele está acostumado a viver longe dos familiares, pois desde os 13 anos está fora de casa, mas sempre que pode retorna a Cuiabá para revê-los. Inclusive, o irmão mais novo nasceu há 4 meses e ainda o não conhece.
“Tenho muita saudade deles, mas já estou acostumado a ficar longe da família. Estou desde os 13 anos fora de casa, eu morei em Portugal também por dois anos, depois vim para os Estados Unidos, onde estou há 5 meses. Além da família, sinto saudades da culinária cuiabana, o arroz com pequi, o nosso peixe frito, a farofa de banana. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo na minha vida e sei que daqui para frente Deus vai me iluminar e me abençoar muito mais”, finalizou João Guilherme. 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews