Sem prazo para vistoria na Arena Pantanal, Cuiabá x Náutico pode sair da capital

Imprimir
+ Esportes
Quinta, 08 Março 2018 | DA REDAÇÃO
Cuiabá vai jogar na noite desta quarta-feira contra o Atlético-ES, pela Copa Verde, sem público. O laudo de vigilância sanitária da Arena Pantanal está vencido e a coordenadoria responsável por fazer a vistoria não tem um prazo exato para visitar o estádio. O Dourado enfrenta o Náutico pela Copa do Brasil no dia 14 de março e o clube corre o risco de atuar com portões fechados ou fora da capital.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) avisou sobre o vencimento do laudo sanitário ao governo do estado, que administra a Arena Pantanal, no dia 23 de fevereiro. Cinco dias depois, o governo protocolou o pedido de vistoria na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
- Nós temos até 90 dias para atender a solicitação, mas pela urgência dos pedidos para a Arena Pantanal, vamos tentar fazer a vistoria na primeira quinzena de março. Não posso deslocar minhas equipes, que estão atendendo os hospitais neste momento - explicou Carolina Arruda, coordenadora da vigilância sanitária.
A coordenadora explicou que a vistoria necessária para estádios de futebol deve ser bem minuciosa e que o processo demora em média três dias.
Com o prazo apertado para o jogo decisivo contra o Náutico pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil - 14 de março -, a CBF e o Cuiabá já pensam em alternativas para esta partida. Uma delas é tirar o jogo da capital.
O time mato-grossense perdeu a partida de ida por 2 a 1, na Arena Pernambuco. Para se classificar à próxima fase, o Cuiabá precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória com vantagem de um gol leva a decisão para os pênaltis. A vaga na 4ª fase da Copa do Brasil garante do clube uma cota de R$ 1,8 milhão.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews