O Luverdense foi eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira à noite, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, depois de perder para o Corinthians por 2 a 0. Os gols do “Timão” foram marcados por Alexandre Pato e Fábio Santos, aos 29 e 44 minutos do primeiro tempo.
O clube mato-grossense começou o jogo marcando o paulista em um jogo bem movimentado, com chances de gols para os dois lados. Aos oito minutos, Paulo André chutou para o gol, o goleiro Gabriel Leite defendeu e a bola foi na trave. Aos 11, o Luverdense respondeu atacando com Washington, que chutou para fora, ao lado direito de Cássio.
Luverdense 'encarou' Corinthians no Pacaembu e teve boas chances de gol
Aos 26 minutos o atacante Paolo Guerreiro foi lançado por Douglas e saiu “cara a cara” com Gabriel, mas depois que driblou o goleiro foi desarmado por Gilson. Aos 29, Alexandre Pato cobrou uma falta e a bola foi rasteira. O goleiro Gabriel foi pego no contrapé e a bola foi para dentro do gol.
Aos 36, o time de Mato Grosso quase empatou com uma cabeçada de Tozin, mas Cássio fez boa defesa e evitou o gol luverdense. Aos 37, Ibson recebeu a bola dentro da área e bateu forte, mas Gabriel fez boa defesa. Aos 44 minutos, o time corintiano fez boa movimentação no ataque e a bola chegou até Fábio Santos dentro da pequena área, que não perdoou e fez o segundo gol do time.
No segundo tempo, os dois times caíram de produtividade e criaram poucas chances de gols. Com o placar, o Corinthians avançou para as quartas de final e vai enfrentar o Grêmio – que eliminou o Santos também com placar de 2 a 0.
Apesar da derrota e a consequente eliminação, o Luverdense saiu de campo deixando uma boa impressão para o futebol brasileiro, pois derrotou o atual campeão do mundo por 1 a 0 no jogo realizado em Lucas do Rio Verde e ofertou dificuldades ao Corinthians no jogo desta quarta-feira à noite.
Foi a primeira vez que um clube de Mato Grosso chegou as oitavas de final da Copa do Brasil. O clube de Lucas receberá R$ 500 mil da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como cota de participação nessa fase. A soma das cotas das quatro fases disputadas chegou a R$ 1.2 milhão.