A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, anunciou o escalonamento do pagamento dos servidores públicos. De acordo com o decreto, quem recebe menos de R$ 2 mil, o vencimento sai até o dia 10 de cada mês. Os que recebem acima disso, devem receber os salários até o dia 30.
Ainda segundo a prefeitura, a arrecadação caiu e, por isso, será necessário fazer o pagamento dos funcionários públicos por escala, até que a situação seja resolvida.
Entretanto, de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores de Leverger, Guilherme da Silva, antes mesmo que o escalonamento tivesse sido anunciado, os salários já estavam sendo pagos com atraso.
Ainda segundo ele, o atraso e, em alguns casos, falta de pagamento tem feito com que os servidores acumulem dívidas.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) subsede Santo Antônio de Leverger, Claudinete Magalhães afirmou que, os servidores da educação já estavam recebendo de forma escalonada há algum tempo.
"O pagamento vem sendo feito por categorias. Inclusive, já fizemos vários ofícios e pedimos para nos reunirmos com o prefeito, mas não fomos atendidos", disse.
Ainda segundo ela, atualmente, a rede municipal de educação tem 64 professores efeitos. Entretanto, o Sintep não tem acesso ao número de servidores contratados.
Na próxima quinta-feira (27), os servidores farão uma assembleia para decidir se entram em greve.