Esposa de traficante trabalha em gabinete de vereador preso em VG

Imprimir
+ Geral
Domingo, 22 Dezembro 2019 | FolhaMax
A esposa de Lauriano Cruz, conhecido como “Coró” - suspeito de fazer parte de um grupo que comanda o tráfico de drogas em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá -, trabalha no gabinete do vereador Jânio Calistro (PSD), preso na última quinta-feira (19) durante a operação Cleanup. O membro da Câmara de Várzea Grande é acusado de envolvimento com o tráfico.
De acordo com o site VG Notícias, Elaine Missias Fortunato foi nomeada como assessora especial de gabinete em agosto deste ano. Seu marido, Lauriano Cruz, possui um mandado de prisão ainda não cumprido e é considerado foragido pela Polícia Civil. Ele é apontado como um dos líderes da associação criminosa da qual o vereador faz parte.
Em nota, a assessoria do gabinete do vereador Jânio Calistro informou que irá exonerar a servidora comissionada até que as investigações sejam concluídas pela Polícia Civil.
“Elaine é uma pessoa dedicada, educada e trabalha corretamente. Mas até que os fatos sejam esclarecidos perante a Justiça, que o vereador Jânio Calistro prove sua inocência, que não há ligação com o tráfico, temos que tomar esta medida”, diz a nota.
OPERAÇÃO CLEANUP
Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações iniciaram em virtude de uma denúncia anônima recebida pela DRE e que relatava a atuação de um grupo de traficantes na cidade de Várzea Grande. Este grupo, segundo o delegado, é responsável por 90% do tráfico de drogas no município.
O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas para o tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de 6 pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.
Durante a operação Cleanup foram emitidos 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews