Nomeado por Bolsonaro deve rejeitar troca do VLT por BRT em Cuiabá

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Terça, 07 Janeiro 2020 | FolhaMax
O novo secretário de mobilidade nacional, José Medaglia Filho, não deve aprovar a mudança do modal de transporte para a Grande Cuiabá, do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para o BRT (corredores exclusivos para ônibus). A informação é da coluna Radar, da Revista Veja.
De acordo com a publicação, a mudança do modal é um dos desejos do governador Mauro Mendes (DEM), que oficialmente alega que está aguardando a conclusão de um estudo de viabilidade para decidir sobre o futuro do VLT. A expectativa é de que o resultado desse estudo fosse concluído até o fim de 2019, mas foi adiado e deve ser entregue ainda no 1º semestre deste ano.
Contudo, o “desejo de Mauro”, indicado pela revista, não deve ser atendido. Isso porque, o novo secretário costuma dar sequência a projetos iniciados e não “supultá-los”.  “Um desses casos é o VLT de Cuiabá. O Mauro Mendes (DEM) sempre quis mudar o modal para BRT, junto ao governo federal. Medaglia não deve dar ouvidos”, diz a publicação.
O VLT teve suas obras iniciadas em 2012 e tinha conclusão prevista para março de 2014, antes da Copa do Mundo em Cuiabá. As obras foram paralisadas em dezembro de 2014 e hoje encontra-se judicializada.
Segundo o próprio Governo do Estado, ainda na gestão de Pedro Taques (PSDB), foram gastos R$ 1,060 bilhão na obra orçada em R$ 1,4 bilhão. Todos os vagões já foram entregues e estão sujeitos a sol e chuva no Centro de Comando e Controle, em Várzea Grande.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
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