A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, testou positivo para Covid pela 3° vez, na sexta-feira (9), e chegou a ser internada na tarde desse domingo (11), no Hospital Geral de Cuiabá. Mas, ainda no domingo, por precaução, ela foi encaminhada para continuar o tratamento em São Paulo, de acordo com a médica pneumologista Karime Schelini, que acompanha a primeira-dama.
Por meio da assessoria de imprensa, a pneumologista informou que a primeira-dama está estável clinicamente, mas, por precaução, foi encaminhada para São Paulo após procedimentos de monitoramento no hospital de Cuiabá.
"O quadro dela é estável, mas, como todo histórico médico dela está em São Paulo, achamos prudente finalizar o tratamento da doença com os médicos que a acompanham desde o transplante de rim, até a última cirurgia de retirada do tumor no pâncreas. Ela responde bem ao tratamento", informou a pneumologista.
Em julho, Virginia passou por uma cirurgia para retirada de um câncer no pâncreas e ficou internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Além disso, possui transplante de rim e faz parte do grupo de risco para transmissão do vírus.
Nos últimos meses, Virginia retomou as atividades com agendas sociais e voluntárias na Unidade de Apoio e Atenção à Família.
Virginia Raquel Taveira e Silva Mendes Ferreira é cuiabana, casada há 20 anos com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes Ferreira, com que tem três filhos.
Bacharel em Economia pela Faculdade Cândido Rondon (MT), atualmente, Virginia é sócia-administradora na empresa Bimetal.
Enquanto primeira-dama, ela tem dedicado atenção especial às famílias e aos jovens em situação de vulnerabilidade e a diversos projetos e ações relacionados à assistência social, educação e saúde.