Negociação entre Estado e bancos destrava compra da Rota

Imprimir
+ Geral
Terça, 13 Dezembro 2022 | GazetaDigital
Após negociações, o governo do Estado conseguiu acordo para assumir dívida da Rota do Oeste e seguir com melhorias na BR-163, de concessão da empresa, mas que não teve o planejamento de obras cumprido.
Segundo divulgado pela assessoria do Estado, com repercussão no veículo Valor Econômico, foi firmado acordo preliminar com os bancos para a renegociação de uma dívida de R$ 920 milhões contraída pela Rota do Oeste para a operação e as primeiras obras de duplicação no trecho mato-grossense da BR-163. A intenção do Governo de Mato Grosso é quitar 40% da dívida, à vista, a fim de assumir a concessão da rodovia, por meio da MT Par.
"Esta era a última pendência para assumirmos a concessão", afirmou o governador Mauro Mendes à reportagem.
Após o acordo preliminar, caberá aos bancos a formalização da negociação, por meio de trâmites internos. Após, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que já assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Rota do Oeste em outubro deste ano, também precisará formalizar a aprovação da transição. A expectativa é que o contrato seja firmado até o final de janeiro de 2023.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews