Foi publicada nesta sexta-feira (13) através da portaria nº. 147, a exoneração do secretário de Saúde, Hudson Miranda Beleza. A decisão foi tomada depois que as mídias divulgaram o registro de um Boletim de Ocorrência registrado acusando de assédio sexual.
Entenda o CASO:
Nesta quarta-feira (11) uma médica que atende no Posto de Jangada no centro de Jangada e é esposa do secretário de saúde Hudson Miranda Beleza esteve envolvida em uma situação de agressão a uma funcionária do posto de saúde.
Segundo o relatado na Delegacia de Polícia Civil, a funcionária disse estar sendo assediada pelo secretário de saúde, que segundo ela tentava constantemente “ficar” com ela, chegando inclusive a entrar em um motel em Várzea Grande sem o consentimento dela, mas diante de sua negativa eles saíram do local sem fazer nada.
Segunda a vítima, após um desfile cívico na cidade, a médica e esposa do secretário de saúde a agrediu publicamente com um tapa no rosto. Esse fato foi presenciado por vários populares.
Outra situação também envolvendo o secretário de saúde foi relatada por ele próprio na Delegacia de Polícia Civil de Rosário Oeste.
Segundo o secretário ele foi agredido nesta quinta-feira por 2 homens e 2 mulheres, sendo uma delas a mulher que o acusou de assédio.
Hudson diz que começou a ser agredido em frente ao posto de saúde e depois dentro do órgão público.
Durante a gestão a Saúde do município esteve envolvida em alguns escândalos, como falta de remédios e mal atendimento. Agora, já no fim da gestão denúncias envolvendo o gestor e funcionários revelam também escândalos comprometendo o profissionalismo e o decoro no órgão.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Rosário Oeste em sua fase inicial e por ora os envolvidos são considerados suspeitos.