Enfim, PT cede à realidade, prioriza Dilma e formaliza Lúdio Cabral como pré-candidato a governador de Mato Grosso

Imprimir
+ Geral
Segunda, 31 Março 2014 | Olhar Direto

Depois de idas e vindas durante meses, o Diretório Regional do PT finalmente formalizou o médico Lúdio Cabral como pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo Partido dos Trabalhadores, durante reunião, no final da tarde deste sábado (29/03). Foram 30 votos favoráveis, inclusive do campo majoritário Construindo um Novo Brasil (CNB), seis abstenções e seis contrários – justamente do grupo ligado ao Trabalho, facção da qual Ludio tinha estreita ligação nos tempos de vereador de Cuiabá.

No mesmo encontro, o PT classificou como ‘prioridade absoluta’ o trabalho pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff e o esforço para manutenção da base aliada, com PMDB, PT, PR, PSD, PCdoB, PP, Pros, PSC e PRB.

Eraí é cogitado como vice de Pagot e Ana Carla Muniz suplente de Jayme

Antes de oficializar Cabral, parte da cúpula petista ligada à CNB esperou até o último instante pela filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, titular da 1ª Vara do Fórum Ministro J. J. Moreira Rabello, vinculado ao Tribunal Regional Federal (TRF-1). Julier formalizou seu pedido de exoneração e deixa a magistratura na próxima segunda-feira (31/03), para em seguida, na quarta-feira (02/04), se filiar ao PMDB, com pompas de chefe de Estado, tendo a ficha abonada pelo vice-presidente Michel Temer e outros caciques agremiação.

Ludio deixou a reunião eufórico. “Realmente é uma decisão importante, porque poderei me apresentar nas reuniões da base aliada como pré-candidato do PT ao governo”, observou ele, para a reportagem do Olhar Direto. Desde o final do ano passado, o ex-vereador via-se obrigado a chegar às reuniões como secretário da Executiva Estadual do PT e pré-candidato “estepe” para governador.

Desde o início da noite deste sábado, enfim, Cabral é o quarto pré-candidato formal dos partidos que dão sustentação à reeleição de Dilma. Os outros três são: o vice-governador Chico Daltro (PSD), Julier Sebastião da Silva (PMDB) e Maurício Tonhá, o ‘Maurição da Água Boa’ (PR).

Resoluções

No evento deste sábado, o diretório petista aprovou quatro resoluções – após discussões de teses – de suma importância para o comportamento da agremiação, nas eleições de 2014:

1) Prioridade para a reeleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.

2) Esforço máximo pela unidade dos partidos da base aliada – PMDB, PT, PR, PSD, PCdoB, PP, PSC, PRB e Pros.

3) Aprovação do ex-vereador Ludio Cabral como pré-candidato a governador de Mato Grosso.

4) Manutenção do Congresso Estadual para 26 de abril para fomentar a participação dos municípios e discussão das chapas proporcionais – Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews