Comerciantes são orientados sobre o abuso e exploração de crianças e adolescentes em Jangada

Imprimir
+ Geral
Quinta, 15 Maio 2014 | DA REDAÇÃO
Orivaldo, da empresa "O Pecuarista", foi um dos empresários que receberam as equipes do CREAS e do Conselho, durante a panfletagemOrivaldo, da empresa "O Pecuarista", foi um dos empresários que receberam as equipes do CREAS e do Conselho, durante a panfletagemComerciantes da área central do município de Jangada foram orientados nesta quinta-feira (15.05), sobre a questão do abuso e a exploração de crianças e adolescentes, através da campanha “Faça Bonito”, que está sendo desenvolvida através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS, órgão ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social.
A ação desta quinta percorreu dezenas de comércios. Durante as visitas, a equipe do CREAS, acompanhado da equipe do Conselho Tutelar, orientou os comerciantes e distribuiu os materiais da campanha. A iniciativa visa incentivar os comerciantes a denunciar possíveis casos de abuso e exploração de crianças ou adolescentes. Comerciantes que receberam as equipes durante a panfletagem elogiaram a iniciativa da Prefeitura, que através da Secretaria de Assistência Social e do CREAS, realiza essa campanha em defesa da criança e do adolescente em Jangada.
A campanha “Faça Bonito” iniciou em Jangada na terça-feira (13.05), com entrega de gibis educativos na Escola Arlindo de Souza Bruno. Na quarta (14), a equipe do Creas realizou divulgação e panfletagem na Escola Arnaldo Estevão de Figueiredo.
O encerramento da campanha será feita na sexta-feira (16), com a Blitz Educativa na BR-163/364, perímetro urbano de Jangada, onde a equipe do CREAS irá panfletar e orientar motoristas que trafegam pelo município.
A campanha “Faça Bonito” é desenvolvida em Jangada a partir de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar e outros órgãos, que contam com total apoio da Prefeitura Municipal.
A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil. Instituído em 2000, o dia faz alusão a um crime, ocorrido no Espírito Santo, em que Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada.

Confira AQUI as fotos da Panfletagem.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews