Quatro peritos estiveram em Jangada durante toda esta terça (27) investigando, coletando dados e analisando o local do incêndio, que fica na Avenida Marechal Rondon, centro do município. Um dos objetivos principais dos peritos num primeiro instante é descobrir o foco do incêndio.
O incêndio de grandes proporções é o terceiro registrado em Jangada em menos de um ano. Os outros casos registrados foram em Julho e em Outubro do ano passado. Populares acionaram a Polícia Militar por volta das 3:30 horas da manhã de sábado. Os bombeiros chegaram ao local por volta das 4h20 em três viaturas e demoraram aproximadamente duas horas para controlar as chamas. Os oito militares que se deslocaram até Jangada utilizaram 10 mil litros de água durante o atendimento à ocorrência. Um caminhão pipa da Jangada Agropastoril ajudou os bombeiros.
Não foi possível recuperar nada da loja. O incêndio danificou ainda grande parte da estrutura do prédio. Questionados sobre os primeiros indícios encontrados na loja, os peritos não quiseram apontar a causa. Apenas o laudo oficial poderá apontar a causa do incêndio, que intriga a população Jangadense.