O segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra o México, foi responsável pelo maior público do Fan Park até o momento: 43 mil pessoas estiveram na estrutura oficial montada pela Fifa, na Acrimat, no bairro Dom Aquino.
O número foi divulgado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). A capacidade total do local, que possui 40 mil metros quadrados, é de 56 mil pessoas.
Apesar do empate em 0 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a torcida cuiabana não desanimou.
Uma pequena parte deixou o local após o jogo. A maioria, no entanto, ficou para o show da banda nacional de forró Falamansa.
Também está na programação a partida entre Rússia e Coréia do Sul, que acontece às 18h (horário local) na Arena Pantanal, na Capital.
Confusão
O grande público do Fan Park nesta terça-feira (17) também foi responsável por confusão na entrada do local.
Grande parte dos torcedores chegou ao mesmo tempo e em cima do horário de início da partida, às 15h (horário local). Com isso e com poucos equipamentos de revista da segurança privada, houve tumulto e “empurra-empurra”.
No meio do primeiro tempo, a segurança fechou parcialmente a entrada, colocou grades de segurança e o público começou a entrar em blocos.
Devido ao número de espectadores, a Secretaria de Estado de Segurança Pública solicitou mais 30 homens da Força Nacional. Ainda, conforme dados da pasta, cerca de 70 policiais militares estão no local.
A Secopa não soube informar, até o momento, se houve ocorrências policiais, como roubos ou furtos.
Também não foi informado se houve atendimentos no Posto de Saúde do Fan Park.
À noite, após a partida entre Rússia e Coréia do Sul, o secretário da Copa do Mundo no Estado, Maurício Guimarães, deve realizar coletiva de imprensa e informar os dados finais de ocorrências na estrutura.