Os funcionários da Caixa Econômica Federal aprovar proposta específica do banco, durante assembleia-geral realizada na noite de terça-feira (7), no auditório do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, em Ciabá.
O movimento dos trabalhadores somou oito dias em Mato Grosso e avaliou, mais uma vez, a proposta um dia após a rejeição.
A partir desta quarta-feira (8), todas as agências abrirão, a exemplo dos bancos privados e do Banco do Brasil, que retomaram as atividades na terça-feira.
Os destaques da Caixa são reajuste de 9% (2,49% de aumento real) em todos os níveis das tabelas salariais de cargo efetivo, a contratação de mais dois mil empregados até dezembro de 2015, a ampliação do vale-cultura para quem tem salário igual ou inferior a oito salários mínimos e o pagamento de 100% de horas extras realizadas nas agências com até 20 empregados, inclusive os tesoureiros.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, José Guerra, os empregados da Caixa avaliaram, mais uma vez, a proposta específica do banco e definiram em aceitá-la com o compromisso de manter a luta por questões ainda não conquistadas.
“Os trabalhadores reconheceram que apesar do índice de reajuste de 9% não ser o esperado, este ainda foi melhor que as campanhas anteriores. Temos que considerar que houve avanços graças à união da categoria”, disse Guerra.