Mais de 40 mil pessoas vão às ruas por fim da corrupção em Cuiabá
+ Geral
Sexta, 21 Junho 2013
| REPÓRTER MT
Aos gritos de "vem pra rua", uma multidão de mais de 30 mil pessoas tomou conta das principais avenidas de Cuiabá na noite desta quinta-feira (20). A manifestação contra a corrupção que tomou conta do país nos últimos dias aportou de vez na Capital.
Manifestantes, durante protesto na Avenida do CPA
O protesto permaneceu ordeiro. Quem se atrevia a soltar bombas ou rojões tomava uma sonora vaia da maioria. Diferente da ocorrida ontem (19), quando cerca de três mil pessoas, a maior parte formada por estudantes, foram às ruas, o que se viu hoje foram profissionais liberais, empresários, servidores públicos, pais e mães de família, juntos com estudantes clamando por mais justiça social e mais respeito dos governantes no trato com a coisa pública.
Em um dos cartazes, um jovem fazia alusão ao futebol e ao Japão. O cartaz dizia, "Japão, troco nossas cinco Copas pela sua Educação". O protesto partiu da Praça Alencastro. Uma parte se deslocou pela Avenida do CPA rumo ao Paiaguás e a outra subiu a Avenida Getúlio Vargas contornou a Praça 8 de Abril e desceu a Avenida Isaac Póvoas.
Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a presidente Dilma Rousseff, Silval Barbosa, Mauro Mendes e José Riva.
A todo momento conclamavam as pessoas que estavam nas casas e nos prédios bradando: "vem pra rua". Os pacíficos vaiavam todos que
tentavam, de uma forma ou de outra, tumultuar.
A passeata seguiu ordeira, ao som do Hino Nacional Brasileiro, cantado por uma multidão
jamais vista nas ruas de Cuiabá, em dias comuns, sem ser final de Copa, Carnaval ou coisa assim.
Os manifestantes estão neste momento na porta da Assembleia Legislativa. A PM fez um cordão de isolamento, mas o protesto segue de forma
pacífica. Uma pedra foi arremessada contra a vidraça da AL-MT, mas não houve dano. Também há pichação com palavras de ordem contra os deputados.