Roberto Barra assume debate por geração renda em cidades antigas de MT

Imprimir
+ Geral
Terça, 08 Maio 2018 | OlharDireto
A busca de alternativas para a geração de emprego e renda em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) vai estar no rol de prioridades do senador Roberto Barra (DC), caso seja eleito para o Senado da República. Ele observou que as inúmeras cidades de Mato Grosso, principalmente as mais antigas, possuem baixo IDH e alto índice de desemprego, com piora gradual na vida das famílias.
Roberto Barra visitou diversos municípios em que o índice de emprego é alarmante e em que as alternativas de renda são escassas. Cidades históricas de Mato Grosso, como Nortlânida, Arenápolis, Cáceres e Poconé, entre outras, necessitam de políticas de atração de investimentos, em especial indústria e comércio, para reaquecer suas economias.
“Temos de discutir alternativas que permitam a geração de emprego e renda nessas cidades. No Senado, podemos e devemos apresentar  emendas que melhorem os programas de incentivos fiscais, por exemplo, concedendo tabela cheia somente para as empresas que se dispuserem a se instalar em municípios com baixo IDH e alto nível de desemprego”, argumentou ele. Barra deve ser candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Dilceu Rossato (PSL) para o governo de Mato Grosso
Roberto Barra se reuniu com líderes de Nortelânida e Arenápolis, dialogando sobre formas de melhorar a vida das pessoas. Ele conversou com os ex-prefeitos Rodomildo Rodrigues Silva, de Nortlândia, e Rogaciano Oliveira Sampaio Filho, de Arenápolis, para tratar de diferentes temas.
 
“Temos de buscar formas de gerar renda para que as famílias vivam com dignidade, em nossa região. E confiamos nosso apoio porque crer que o [candidato a] senador Roberto Barra assumirá essa bandeira, em defesa dos pequenos municípios”, argumentou Rodomildo Rodrigues.
Já Rogaciano Oliveira Sampaio entende que os municípios originários do garimpo, como Nortelândia, Diamantino, Arenápolis e Alto Paraguai, entre outros, necessitam de uma atenção especial e tem fé de que, no Senado, Roberto Barra vai conseguir isso. “É indispensável políticas públicas voltadas para cidades do gênero e, em Mato Grosso, são dezenas que foram fundadas a partir da exploração mineral”, pontuou Oliveira Sampaio.
Quem é Roberto Barra
A convite da Democracia Cristã (antigo PSDB), o produtor rural Roberto Barra aceitou o desafio de assumir a pré-candidura ao Senado da República por Mato Grosso. Ele nasceu em Minas Gerais, vive em Mato Grosso desde 1976 e mora em Lucas do Rio Verde – 336 quilômetros ao Norte de Cuiabá.
Sempre atento às nuances políticas, Roberto Barra foi vereador em Lucas do Rio Verde, oposição ao ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT) e sempre teve forte atuação em entidades do agronegócio.   
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews