Um homem de 48 anos caiu com seu carro em um buraco aberto pela construtora Grenco, que executa as obras de drenagem para o início do asfaltamento da Avenida Brasil, em Cáceres (MT), na noite desta quarta-feira (23).
O senhor registrou o boletim de ocorrência (Nº 2018.197778), onde disse que seguia pela Rua Generoso Marques Campos Leite sentido bairro/Centro quando ele veio a caiu no buraco e que não contava com nenhuma placa indicando as obras.
Após a queda, foi auxiliado por outra pessoa que passava e que o mesmo só conseguiu sair pela janela do veículo, porém não sofreu nenhuma lesão.
Segundo a PM, os militares que atenderam a ocorrência constataram que não havia nenhuma sinalização antes do buraco. Estava apenas isolado com uma fita não refletiva e sem nenhuma placa informando as obras.
Ainda de acordo com a polícia, não havia sinalização na via e nada que indicasse qual empresa é responsável pelas obras.
A vítima Edilson Gomes de Souza (48 anos), disse que o local estava apenas cercado com uma fita não refletiva e sem nenhuma placa de sinalização, e que a região é bastante escura e que isso não possibilitou a visualização do buraco.
Segundo o engenheiro da prefeitura de Cáceres e fiscal das obras executadas pela empreiteira, Wesley de Sousa Lopes, os responsáveis foram avisados para que tomasse os devidos cuidados a respeito da sinalização do local.
Porém segundo o engenheiro, essas orientações não foram acatadas pelos responsáveis da empresa, e que ao ser visitado a obra na sexta-feira ainda foram reforçadas as orientações novamente, foram solicitados a colocação de placas e cavaletes, que no caso poderiam ter evitado o acidente.