Mauro garante que quitará dívidas com fornecedores e pagará salários dentro do mês

Imprimir
+ Geral
Domingo, 05 Agosto 2018 | TVCA
O DEM oficializou a candidatura do empresário e ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao governo de Mato Grosso durante convenção realizada neste sábado (4), na capital. Essa é a segunda vez que ele disputa o cargo.
O vice da chapa encabeçada por Mauro Mendes é o produtor rural Otaviano Pivetta (PDT), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, e ex-deputado estadual. Todos os candidatos oficializados a governador de MT.
Na convenção, a chapa também definiram Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos como candidatos ao Senado. Fávaro era vice-governador do estado na atual gestão, mas renunciou ao cargo em abril deste ano. Ele também comandou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Jayme Campos, do DEM, é ex-senador, ex-prefeito de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, e ex-governador do estado. A coligação é composta, além do DEM, pelo MDB, PDT, PSD, PHS, PSC, PMN e PROS.
No primeiro discurso como candidato ao governo do estado, ele afirmou que pretende equilibrar as contas do estado e regularizar os repasses financeiros aos municípios, principalmente para a saúde. "Quero fazer com que o estado volte a funcionar e que pague seus fornecedores e servidores públicos em dia e retome as obras que estão paradas", declarou Mendes.
Mauro Mendes destacou como prioridades do plano do seu plano de governo projetos nas áreas da saúde, infraestrutura e gestão dos recursos públicos. Veja:
Propostas
Investir na saúde pública
 
Organizar a gestão para a distribuição de remédios às unidades de saúde
 
Regularizar os repasses da saúde aos municípios
 
Colocar em dia o pagamento aos fornecedores
 
Pagar o salário dos servidores públicos em dia
Retomar as obras de infraestrutura que estão paradas e concluir as que estão em atraso
Mauro Mendes nasceu em Anápolis (GO) tem 54 anos e três filhos. Ele atua como empresário do ramo de metalurgia em Cuiabá. Por seis anos, foi presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e também presidiu o Sistema Sesi/Senai. Ocupou ainda o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias.
Em 2008, o empresário disputou as eleições para prefeito de Cuiabá e não conseguiu ser eleito. Em 2010, Mauro Mendes também disputou a eleição para o governo e perdeu novamente a disputa.
Já em 2012, foi eleito prefeito de Cuiabá. Ao fim do primeiro mandato, ele não disputou a reeleição e justificou que se dedicaria aos negócios dele.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews