Sesp planeja concurso público com 1.200 vagas para policiais civis, militares e bombeiros

Imprimir
+ Geral
Sábado, 08 Setembro 2018 | OlharDireto
O secretário do Estado de Segurança Pública (Sesp), Gustavo Garcia, disse em entrevista ao Olhar Direto que a pasta planeja um concurso público, que visa contratação de 1.200 profissionais, sendo policiais civis, militares e bombeiros. Um edital está previsto para ser publicado no próximo ano. “A gente precisa disso, esta dentro do planejamento. Acredito que no próximo ano vai ter que ter o concurso”.
O último concurso ocorreu em 2013, quando foram abertas 2,1 mil vagas para policiais militares, escrivães, investigador da Polícia Civil e bombeiros. Apesar disso, o déficit é histórico, conforme pontuou o titular à reportagem. 
“Precisamos realmente cobrir um déficit, até porque as pessoas se aposentam e nós precisamos também até para criar novas motivações. A pessoa quando ingressa ela entra com um espirito de mudança, ai entra a experiência ao lado da juventude, com aquela motivação diferenciada”, explicou.
Conforme dados da Sesp, até março de deste ano, 76 policiais militares se aposentaram. Já policiais civis foram 31. Nos próximos quatro anos, 143 policiai civis deverão se aposentar. Na PM o número é ainda maior, ao menos 825 PM’s serão aposentados.
No entanto, ele afirma que foi encaminhado a Casa Civil um estudo de disponibilidade orçamentária para execução de um novo concurso público. “Nós já fizemos todo um encaminhamento a Casa Civil, está sob estudo, para que haja a disponibilidade orçamentaria para execução deste concurso público”, disse.
“A princípio serão 1.200 vagas como anunciado pelo Governador, para investigador, escrivão, policiais civis, 100 vagas para o Corpo de Bombeiros”, afirmou. “E nós estamos encerrando um concurso de delegado. Acredito que no próximo mês, a gente já homologa o concurso e ai vai aguardar uma decisão do Governador para a posse dos delegados”, projetou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews