Botelho espera conhecer todos os novatos para definir candidatura

Imprimir
+ Geral
Domingo, 21 Outubro 2018 | MidiaNews
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado reeleito Eduardo Botelho (DEM), afirmou que busca uma conversa com os 14 novos parlamentares, que tomam posse a partir de fevereiro de 2019, para analisar a viabilidade de disputar novamente o comando da Mesa Diretora.
Ao iniciar o mandato, em 2015, Botelho conseguiu ser o vice-presidente da Assembleia, sendo Guilherme Maluf (PSDB) o então presidente. Em 2017, com apoio do governador Pedro Taques (PSDB) nos bastidores, Botelho alcançou o comando do Legislativo.
“Não conheço todos os deputados. Ainda faltam uns cinco para conhecer, conversar. Tem que esperar para conhecer o pessoal. Ver o que estão pensando, para, então, ver a viabilidade”, disse em conversa com a imprensa na quinta-feira (18).
Nos bastidores, Botelho vem conversando não só com os novatos, mas também com os deputados reeleitos.
Além dele, são cotados, por ora, para a presidência da Assembleia o deputado Guilherme Maluf, atualmente primeiro-secretário; Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), segundo mais votado na eleição deste ano; e Janaina Riva (MDB), a mais votada na eleição.
A eleição está marcada para 1º de fevereiro, quando os eleitos e reeleitos tomam posse para a 19ª Legislatura. A nova Mesa Diretora será responsável pelo biênio 2019/2020.
“Estou conversando com os deputados. Preciso conhecê-los primeiro para ver o que estão pensando. Estamos nesta fase”, resumiu.
Questionado sobre um eventual apoio do governador eleito Mauro Mendes (DEM), Botelho desconversou.
“Não falei ainda com ele. Só o vi depois da eleição, no dia que ele veio aqui na Assembleia em uma reunião com os deputados. Não deu para conversar nada”, disse.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews