Municípios com vulnerabilidade social e extrema pobreza foram prioridade no processo seletivo. Selecionados começarão a exercer função entre 24 e 28 de junho.
Em Mato Grosso, 28 novos profissionais contratados pelo Mais Médicos devem começar a trabalhar a partir da segunda-feira (24). O resultado do processo de seleção foi publicado nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial da União.
Os candidatos devem consultar a lista, disponível neste link, e verificar em qual cidade poderão trabalhar, caso aceitem a oferta.
Para garantir a oportunidade, os aprovados têm até o dia 21 de junho para acessar o termo de adesão e incluir os arquivos solicitados pelo sistema.
Depois, entre 24 e 28 de junho, esses médicos precisam comparecer pessoalmente ao município onde foram selecionados. Será necessário apresentar duas vias do termo e documentos pessoais, listados no site do programa, com cópias autenticadas.
São mais de 2 mil vagas, em cidades com altos índices de vulnerabilidade social e de população em extrema pobreza.
De acordo com o Ministério da Saúde, a nova etapa é para atender populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.
No estado os municípios escolhidos foram: Água boa, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Cáceres, Campo novo do Parecis, Cláudia, Gaucha do Norte, General carneiro, Juína, Lambari D'oeste, Nortelândia, Nova Olímpia, Nova Santa Helena, Pedra Preta, Poconé, Rosário Oeste, Santa Terezinha, Sapezal, Vera e Vila Rica.