Previdência de MT tem rombo de R$ 590 mi em 6 meses; cenário prevê colapso

Imprimir
+ Geral
Terça, 16 Julho 2019 | RDNews
A desivos apócrifos com a frase #VoltaPedro, em alusão ao ex-governador Pedro Taques (PSDB), começaram a circular em Cuiabá e Várzea Grande, no momento em que o sucessor Mauro Mendes (DEM) enfrenta a greve dos professores e a polêmica da reinstituição dos incentivos fiscais.
Ao ser questionado sobre a situação, Taques riu da situação e lembrou que foi derrotado na  tentativa de reeleição. Além disso, reafirmou que deseja sorte a Mauro.
“Eu perdi a eleição no ano passado. Agora, é a vez o Mauro Mendes governar e administrar os problemas do Estado. Eu desejo sorte ao governador”, disse Taques ao .
Os profissionais da educação estão em greve desde 27 de maio, e com os pontos cortados. Por enquanto, as negociações não avançaram porque o Governo alega não ter condições de conceder o aumento de 7,26% reivindicado pela categoria. 
Já a reinstituição dos incentivos fiscais, que gerou resistência nos segmentos da economia, deve ser aprovada pela Assembleia até 31 de  julho. A reclamação é que a medida traz no bojo aumento de impostos.
Como os adesivos são apócrifos, ou seja, sem assinatura do autor, há quem responsabilize o  Sintep ou as entidades de empresários pelo material que tem como objetivo “cutucar” Mauro.  

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews