Cinco pessoas foram presas na noite de sábado (13), na comunidade Sadia, em Várzea Grande, por promover festa clandestina. A confraternização era em comemoração e um aniversário e pessoas usavam drogas, compartilhavam o uso de narguilé e consumiam bebidas alcoólicas, em desrespeito às medias de combate à covid-19.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia recebeu denúncia via telefone sobre a festa. O comunicante informou o local e os militares se deslocaram ao local, com apoio do Corpo de Bombeiros.
No endereço, foi identificada a festa com mais de 40 pessoas. Havia bebidas alcoólicas, cigarro e forte odor de maconha, além de bitucas do produto já consumido.
Um dos organizadores da festividade disse à polícia que o churrasco era em comemoração ao seu aniversário, que foi no dia anterior.
Diante da situação, os 5 foram levados para a Central de Flagrantes e os convidados dispersados. Os conduzidos têm passagens criminais por furto e tráfico.
Aglomerações estão proibidas, assim como a circulação entre as 21h e 5h. A medida prevista em decreto estadual é uma tentativa de conter o avanço dos casos de covid-19. As Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) estão lotadas e o número de doentes cresce rapidamente.